quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Um Amanhã Utópico e Realizável,a partir de já.

Caros amigos e amigas:

Participantes,Organizadores,Convidados,Turistas,Aproveitadores e Curiosos,e todas às tribos,todos são muito bem vindos ao espírito próprio,renovador desta Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UEE-RJ.

As eleições já passaram e eu não sou candidato a nada.
Quem quiser trazer 100 sacos de arroz que tragam,encoste em canto qualquer,mais por favor,deixem eu falar e não me encham o saco.

Quero avisar aos retardatários que isto aqui nada tem haver e não faz parte com o calendário esportivo anual dos Jogos Olímpicos de 2008, isto já ocorreu este ano em Pequim ,e o Brasil,ganhou muita experiência para futuras competições,Pequim que também é muito conhecido pelo prato:Pato à Pequim, é a capital de um outro pais,que nada tem haver com isto aqui.

A não ser pelos produtos e subprodutos de segunda linha que irão ser desfilados por dias e noites a fora,pelas peruas e "patricinhas"clientes preferênciais dos camelódromos.

Por mais que o Bairro da Lapa seja relativamente perto,do Shopping Oriental,à céu aberto,das ruas da Saara,informamos aos desavisados,que o “Negócio da China”,encontra se aborrecidamente passando em capítulos sacais em outro canal.

Nesta mais nova edição, a Entidade Representativa dos Estudantes Universitários do Estado de Rio de Janeiro, mostra se mais leve e objetiva.Por conta desta grande leveza, não se incomodem se algo for muito pequeno por aqui,ou mesmo improvisado,se não der certo ou for organizadamente zoneado,ser for assim,estaremos cumprindo à risca nossa intencional programação,reformulada após horas a finco de muitas pesquisas universitárias,para desenvolvimento em campo do verdadeiro espírito de improviso por conta da leveza,que levou o compromisso,e a cara de pau de vergonha, da equipe organizadora para bem longe daqui.

Gostaria de deixar claro,o quanto é importante a participação de todos,mesmo que zoneadamente,neste evento, a participação de toda a classe universitária carioca,brasileira e mundial.

O mundo vive e passa por profundas mudanças,sejam elas artísticas,tecnológicas,educacionais,sociais,legais e políticas.E cada um dos universitários presentes,devem assumir a sua parcela devida,de responsabilidade e acompanhamento perante estas mudanças.Devem construí ,cada um de seu jeito,um lugar futuro próximo, mais humano,mais equilibrado perante às energias renováveis do planeta e os espaços ambientais,um modo de ser mais integro e mais exato,por deixar que o diferente viva a nosso lado,da mesma forma que existimos.

E nunca ficarmos assustados perante às múltiplas diversidades culturais,que sempre existiram ou vão começarem a existir a partir de então.Por que se estivermos assustados, muito pouco poderemos verdadeiramente fazer e participarmos.

Que o susto maior,seja somente deles,de todos aqueles que por covardia ou valores insipientes desistiram a muito tempo de sonhar,por um maravilhoso amanhã utópico mas realizável ,e que a cada passo,está sendo feito,vagarosamente sendo construído,por pedacinhos,por cada um de nós.

Ricardo Barradas
avaliadordearte

Nenhum comentário: